Chegou a hora de você economizar dinheiro!
Você já imaginou reduzir drasticamente suas contas de energia elétrica e, ao mesmo tempo, contribuir para um futuro mais sustentável? Com a energia solar fotovoltaica, isso é possível! Seja em sua residência ou em seu negócio, investir em um sistema de energia solar traz uma série de benefícios incríveis.
Descubra as razões para você adotar um sistema de energia solar em sua propriedade:
Economia financeira
Ao gerar sua própria eletricidade a partir da luz do sol, você reduzirá significativamente sua dependência da rede elétrica convencional.
Retorno sobre o investimento
Com os avanços tecnológicos e a redução dos custos dos painéis solares, o retorno sobre o investimento é cada vez mais rápido.
Valorização imobiliária
Com a crescente preocupação com o meio ambiente e a busca por soluções sustentáveis, ter um sistema de energia solar instalado pode aumentar o valor de revenda do seu imóvel
Baixa manutenção
Com pouca necessidade de intervenção, você pode desfrutar dos benefícios da energia solar sem se preocupar com custos adicionais de manutenção.
Além de todos esses benefícios
Você fará parte de uma comunidade que só cresce no Brasil e no mundo!
Energia solar no Brasil: uma realidade que não para de crescer
Pela primeira vez na história, o Brasil entrou no ranking dos países que mais geram energia solar fotovoltaica no mundo em 2022, segundo a Absolar, ocupando o oitavo lugar com 24 GW de potência instalada acumulada. Recentemente o país já bateu 27 GW e a tendência é de ainda mais crescimento. Atualmente, a maior parcela de geração de energia elétrica é proveniente de fontes renováveis, sendo a segunda mais utilizada, a energia solar.
Com mais de 24 GW de capacidade instalada, a solar fotovoltaica é a segunda principal fonte do País, respondendo por mais de 11% da matriz elétrica brasileira.
Conforme os dados da Associação Brasileira de Energia Solar Fotovoltaica (Absolar), esse potência é dívida em 7.6 GW de geração centralizada, segmento composto por grandes usinas, e 16,4 GW de geração distribuída, formado por sistemas residenciais e comerciais de menor porte.